Paróquia de Nazaré promove X Carreata da Paz

Cerca de 500 veículos participaram, hoje, da X Carreata da Paz, realizada pela Paróquia de Nazaré, no bairro do Montese. O evento, que integra as atividades religiosas do bairro, foi precedido por uma celebração litúrgica, que enalteceu a intercessão de Maria, mãe de Jesus, na vida e salvação dos homens.


A missa começou por volta das 8 horas, com a igreja lotada. No lado de fora, carros e motocicletas aguardavam um dos momentos mais importantes do dia, que é a aspersão da água benta.  Antes do encerramento da Carreata, que se deu por volta das 10 horas, vários carros, motocicletas e até bicicletas paravam em frente ao templo para solicitar pela bênção.


O padre Sergio Cometti, que participou do ato religioso lembrou que a reverência à Nossa Senhora de Nazaré tem o mesmo fervor da devoção à mãe de Jesus. “Maria é uma só e tem várias denominações, como Nossa Senhora Aparecida, que hoje, é o seu dia e também Nossa Senhora de Nazaré, numa lembrança àquela que marcou sua mística na cidade de Belém.
Para o sacerdote, todas as leituras do dia de hoje fazem uma “forte referência à ação da mulher, na intercessão para libertar e salvar a humanidade”, destacou. A primeira leitura foi do livro de Ester, onde relata a influência da rainha em livrar o povo hebreu da morte.

Marcus Peixoto

Bruno Prior é pintor, ambientalista e pastor protestante. Ele se envolve numa série de crimes, incluindo desde falsificação de quadros até lavagem de dinheiro. Por enganar um bispo evangélico para a construção de uma igreja no Red Light (Luz Vermelha), em Amsterdã, passa a ser alvo de uma caçada internacional. O dinheiro avaliado em milhares de euros é convertido em drogas e orgias.

Livro impresso: R$ 31,23
migre.me/6iN7x