Cariri Regional é novidade no Diário

Novo suplemento será encartado todos os domingos, a partir desta edição, e circulará somente na região

Fortaleza. O Diário do Nordeste circula, amanhã, com seu mais novo caderno: o Cariri Regional. Todos os domingos, leitores de cidades caririenses vão contar com uma publicação voltada exclusivamente para a informação e o debate de assuntos e temas da Região.

O novo caderno terá como objetivo informar e debater assuntos pertinentes à região, dentre eles o crescimento imobiliário da cidade de Juazeiro do Norte, como resultado da expansão da construção civil FOTO: CID BARBOSA

O novo caderno irá circular apenas na Região do Cariri, com o objetivo de debater e difundir questões relacionadas à economia, educação, ciência, saúde, turismo, religião e cultura. O informativo irá acrescentar à cobertura regional que o jornal já desenvolve diariamente.

A região do Cariri é composta por 28 cidades. Entre elas: Abaiara, Barbalha, Brejo Santo, Crato, Jardim, Juazeiro do Norte , Mauriti, Milagres, Missão Velha, Porteiras e Santana do Cariri.

O diretor-editor do Diário do Nordeste, Ildefonso Rodrigues avalia o caderno como "um produto focado na região, que mais cresce no Estado e o jornal tem a preocupação de tratar o Cariri de um modo especial", afirmou.

Pioneirismo

Ildefonso destaca o pioneirismo da iniciativa, por ser o único jornal do Estado a circular na região, e também o formato moderno do periódico, que acrescenta ao que já se vinha produzindo em termos de comunicação para a região, atento a um perfil personalizado.

"É um novo produto, que chega já com um elevado nível de maturidade para corresponder ao grau de desenvolvimento que o Cariri tem alcançado em diferentes esferas", afirmou.

Ganhos

Para o gerente geral de comercialização do Diário do Nordeste, Ruy do Ceará Filho, o novo caderno vai oferecer conteúdos segmentados para a região, que sempre representa num ganho de leitores, uma vez que está focado em temas específicos das localidades em comum.

"Nós entendemos que o Cariri Regional é uma ferramenta adequada de comunicação para as empresas locais, que também associam suas marcas a um veículo de comunicação de grande credibilidade", observou.

Na sua opinião, o produto é sensível ao crescimento do Cariri, na sua expansão forte e pujante. "Diante do que a região nos propicia, nós oferecemos um espaço que reconhece essa grandeza e se adequa na difusão das suas matrizes de desenvolvimento", salientou.

Paralelamente ao lançamento do Caderno, o jornal também lançará o Prêmio Grandes Marcas, que visa a reconhecer os produtos favoritos dos consumidores. Para Ruy do Ceará Filho, isso representa a sintonia entre o que se reconhece de grande valor e o que se pode oferecer de espaço para tornar público as preferências para o público.

A primeira edição que circula amanhã tem como principais temas o debate sobre a Região Metropolitana do Cariri (RMC), a industrialização e informações sobre a seção de classificados.

A RMC é avaliada a partir de pesquisas e opiniões de estudiosos, políticos e líderes de classe. A pesquisadora Tânia Bacelar, lembra que, atualmente, as metrópoles são responsáveis por 70% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil, o que mostra a grande concentração que passou a ocorrer nessas áreas.

Para Tânia Bacelar, o crescimento das metrópoles faz parte de uma tendência nova no Brasil, que é o crescimento das cidades de porte médio, e Juazeiro do Norte está dentro desse processo. Desse modo, surgem para as regiões novas demandas, voltada principalmente para a melhoria da infraestrutura.

No tocante à industrialização, é observada a expansão empresarial. As pequenas e médias empresas, em setores diversificados, começam a se instalar em maior número em cidades como Crato e Juazeiro do Norte. Com isso, renda e emprego são gerados para os municípios.

O presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico do Ceará, Alexandre Pereira, avalia que há um interesse de que esse desenvolvimento tenha uma abrangência maior no interior do estado, possibilitando a geração de empregos e renda proporcionando o desenvolvimento de fato das regiões.

Classificados

Para os anunciantes, há muitas outras boas notícias com o caderno Cariri Regional. Entre elas, a veiculação de anúncios por meio de uma ferramenta já bem conhecida do público: os Classificados. A gerente Thaisy Barbosa observa que uma das grandes vantagens de anunciar no novo caderno é a alta flexibilidade quanto às formas de anunciar para obter um resultado efetivo.

As opções dão conta de levar o produto para o tradicional formato de anúncio de linha, com grande variedade de tipos, que é a forma mais rentável de anunciar. Segundo ela, é possível garantir a exposição das ofertas dos clientes em melhores espaço, tempo e investimento.

MARCUS PEIXOTO
REPÓRTER 

Marcus Peixoto

Bruno Prior é pintor, ambientalista e pastor protestante. Ele se envolve numa série de crimes, incluindo desde falsificação de quadros até lavagem de dinheiro. Por enganar um bispo evangélico para a construção de uma igreja no Red Light (Luz Vermelha), em Amsterdã, passa a ser alvo de uma caçada internacional. O dinheiro avaliado em milhares de euros é convertido em drogas e orgias.

Livro impresso: R$ 31,23
migre.me/6iN7x