Emoção e saudade marcam visitas no Dia de Finados

por Marcos Peixoto
Cemitério São João Batista lotado de parentes que foram ao local honrar seus familiares ( Foto: Kleber A. Gonçalves )

Chuvas de pétalas de rosas, corais, celebrações litúrgicas e manifestações de muita saudade marcaram, nesta quarta-feira, 2, o Dia de Finados em Fortaleza e na Região Metropolitana. Policiais militares, guardas municipais e agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) estiveram presentes para garantir a seguranças nos locais devisitação.

Apesar de a data ter caído no meio da semana, a estimativa de visitas foi considerada como uma das maiores já verificadas no Cemitério São João Batista. O coordenador geral, Paulo Victor de Lima Sousa, estima que cerca de 30 mil pessoas reverenciaram seus mortos de 6h às 18 horas.

Para atender a grande demanda de visitantes, a coordenação do São João Batista requereu reforço no policiamento e na segurança do trânsito nas principais vias de acesso. Uma das ações para melhor atender o público, conforme informou Paulo Victor, foi a instalação de banheiros químicos no entorno da capela principal. 

Um dos momentos mais emocionantes aconteceu no Cemitério Jardim Metropolitano, no Eusébio. A exemplo do que vem realizando há 24 anos, houve uma chuva de pétalas de rosas, jogadas de um helicóptero.

Marcus Peixoto

Bruno Prior é pintor, ambientalista e pastor protestante. Ele se envolve numa série de crimes, incluindo desde falsificação de quadros até lavagem de dinheiro. Por enganar um bispo evangélico para a construção de uma igreja no Red Light (Luz Vermelha), em Amsterdã, passa a ser alvo de uma caçada internacional. O dinheiro avaliado em milhares de euros é convertido em drogas e orgias.

Livro impresso: R$ 31,23
migre.me/6iN7x