Etna tem até o próximo dia 27 para cumprir acordo firmado no Procon

A Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor, Procon Fortaleza, estabeleceu até o próximo dia 27 o atendimento do acordo celebrado entre o Órgão e a empresa Etna. Essa decisão decorreu da reunião ocorida no último dia 4, envolvendo aproximadamente 16 consumidores para a audiência coletiva, a fim de mediar a insatisfação sentida pelos reclamantes.


Tal sentimento foi expresso pelas reclamações abertas no Órgão somente no período de janeiro a início de abril de 2012. Os consumidores questionaram o não cumprimento do prazo de entrega dos produtos adquiridos e alguns destes apresentando defeitos.


Estiveram presentes o setor de fiscalização, dois advogados que fizeram a mediação, o titular da casa, João Ricardo Vieira e o representante da reclamada Etna, Marcos André Rosa.


Na ocasião, 16 processos foram negociados e, de acordo com o termo de audiência assinado (acordo), a empresa tem até o dia 27 de abril para efetuar as entregas. Caso isso não seja feito, o Procon tomará as medidas cabíveis, que são: multa, interdição da loja, e cassação do alvará de funcionamento.


Ainda segundo o setor de fiscalização, cinco fiscais foram enviados à empresa reclamada para averiguar demais infrações que firam os direitos do consumidor. A próxima audiência coletiva está prevista para o dia 19 deste mês.


--
--
Assessoria de Comunicação Procon Fortaleza
Amanda Lima
(85) 3452.1480

 

 Responder Encaminhar

Marcus Peixoto

Bruno Prior é pintor, ambientalista e pastor protestante. Ele se envolve numa série de crimes, incluindo desde falsificação de quadros até lavagem de dinheiro. Por enganar um bispo evangélico para a construção de uma igreja no Red Light (Luz Vermelha), em Amsterdã, passa a ser alvo de uma caçada internacional. O dinheiro avaliado em milhares de euros é convertido em drogas e orgias.

Livro impresso: R$ 31,23
migre.me/6iN7x