Feira de Negócios em Canindé reunir 15 mil pessoas

 por Marcus Peixoto - Repórter
Image-0-Artigo-2156965-1
Na Praça Dr. Aramis, centro de Canindé, estão sendo instalados 50 estandes, vinculados a 40 empresas que atuam em Canindé e municípios adjacentes

Fortaleza. Cerca de 15 mil pessoas deverão circular nos dois dias de realização da III Feira de Negócios de Canindé (Fenacan), que acontece nos próximos dias 11 e 12 de novembro. O Evento é uma realização da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) daquele município, localizado no Sertão Central do Estado e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) do Ceará.

O presidente da CDL de Canindé, Paulo Magalhães Filho, explicou que a iniciativa otimiza negócios, especialmente nos setores de comércio e serviços, como também integra o calendário de entretenimento do Município.

Referência

Dispondo de 55 estandes, que serão instalados na Praça Dr. Aramis, no Centro, a Fenacan já é referência na região, conforme diz o presidente da CDL local, na promoção do varejo e como uma alternativa de lazer, não apenas para Canindé, como também para as cidades vizinhas, como Paramoti, Itatira e Caridade, daquela microrregião. Neste ano, haverá um espaço para a divulgação e comercialização de equipamentos de energia limpa, destacando-se a energia solar. "Nosso intuito é marcar nossa região no mapa do desenvolvimento sustentável, apresentando para empreendedores e o público em geral novas formas de relações com o consumidor", observou Magalhães.

O presidente da CDL chama a atenção para o fato de que a cada edição há um investimento maior dos promotores, implicando na melhoria da qualidade do evento. Neste ano, foram investidos R$ 90 mil e a iniciativa envolve um total de 40 empresas.

Festa

Um dos pontos altos da Feira é o seu caráter festivo. No dois dias de realização, haverá shows com Raied Neto (ex-Calcinha Preta) e Victor André, e banda local de Forró.

Outra ação bem sucedida nas edições anteriores e que será repetida neste ano é a Casa do Povo, que consiste num braço social da CDL, mantida pela Diocese, e que atende com trabalhos artísticos e culturais crianças e jovens de famílias de baixa renda do município. Magalhães lembrou que parte do êxito do trabalho foi decorrente de se espelhar numa experiência bem sucedida, a Feira do Comércio e Indústria de Santa Quitéria (Fecoisq), que acontece em Santa Quitéria, na Zona Norte do Estado.

"Nós percebemos que foi uma ação bem desenvolvida e essa organização traria também bons resultados para os nossos negócios", ressaltou o presidente da CDL. Ainda durante a feira, será disponibilizada uma praça de alimentação, contando com bares e restaurantes.

Marcus Peixoto

Bruno Prior é pintor, ambientalista e pastor protestante. Ele se envolve numa série de crimes, incluindo desde falsificação de quadros até lavagem de dinheiro. Por enganar um bispo evangélico para a construção de uma igreja no Red Light (Luz Vermelha), em Amsterdã, passa a ser alvo de uma caçada internacional. O dinheiro avaliado em milhares de euros é convertido em drogas e orgias.

Livro impresso: R$ 31,23
migre.me/6iN7x