IV Festival de Humor em Maranguape se encerra hoje

Vão deixar saudade os dias que o riso ficou solto neste Município. Hoje, o IV Festival Nacional de Humor se encerra com dois grandes nomes do humor cearense. No Palco da Praça Capistrano de Abreu, Quarteto em Rir e Tirullipa, entram em cena para uma plateia estimada em 6 mil pessoas.

Nos três dias de realização do evento, a alegria tomou conta de Maranguape, terra natal do homenageado Chico Anysio. A exposição na casa do humorista e o show da Escolinha do Professor Raimundo marcaram, na noite da última quinta-feira, a abertura oficial do evento, com promoção do jornal Diário do Nordeste e da TV Diário. A iniciativa tem como objetivo valorizar o bom humor cearense.

No momento mais esperado da noite, a apresentação da Escolinha do Professor Raimundo, feita especialmente para a ocasião, o público assistiu maravilhado a atuação de grandes sucessos do programa, como Ptolomeu, Paulinho Gogó, Armando Volta, Meirinha, Zé Modesto, além do filho de Chico Anysio, o humorista André Lucas, que pela primeira vez em quatro edições do evento, atuou no papel de maior destaque do pai, o Professor Raimundo. Como parte da programação do Festival, o público pôde conferir também a exposição em homenagem a Chico Anysio, na casa onde ele nasceu e viveu. A viúva do humorista, Malga Di Paula, na companhia dos filhos André Lucas e Nizo Neto, afirmou estar sem palavras diante da emoção de retornar ao local onde Chico viveu. "Não dá nem pra falar o sentimento nesse momento. A última vez que estive aqui foi com ele, então, tudo me faz lembrar ele, até o canto da cigarra", disse emocionada.

Encerramento

Para a noite de hoje, o vencedor do quadro Quem Chega Lá, do programa Domingão do Faustão, da Rede Globo, o Quarteto em Rir apresenta o espetáculo "Bar Zil, a Comédia", com os personagens Mixirico, Oscabrito, Ruanito e Papudim. Filho do humorista e deputado Tiririca, Everson Silva, o Tirullipa viaja o País com o show de humor "Filho de peixe palhaço é".

A programação de espetáculos do último dia do festival terá início às 19h30 na praça, começando com a mostra Maranguape em Cena. Em seguida o palco é da Mostra de Humor, com shows de mais quatro humoristas: Titela, Elvis Preto, Anderson Justos e Aluisio Junior. Na sequência, Quarteto em Rir e Tirullipa e, fechando a quarta edição do Festival, a dupla de sanfoneiros Ítalo & Renno.

Durante o dia, o IV Festival Nacional de Humor dá continuidade às oficinas de adereços, ministrada por Dione Morais, e de tiras, desenhos de humor, caricatura e charge, conduzidas pelo grupo Artz. Para a população tem espetáculos ao ar livre na Rodoviária e no Mercado, às 9 horas da manhã, como a dupla Coloral e Neurlândio e Sessão do Riso com filmes do cineclube de Maranguape, às 9h e às 14h, no Teatro Pedro Gomes de Matos. Nas escolas e praças, também às 9h e às 15h, a Trupe Rebimboca diverte a população em escolas e praças, antes de sair em cortejo pelas ruas do centro da cidade, a partir das 17 horas com os Tambores de Chico e o Grupo de Música da Apae.

Na Casa do Chico, na Rua do Amador, 68, permanece a exposição "Chico Anysio - A trajetória de um mito, um ídolo fora de série", produzida numa parceria entre André Lucas, filho do humorista, e o Instituto Chico Anysio, que tem à frente a viúva Malga Di Paula. No acervo, painéis com imagens do humorista, quadros, seus bordões, objetos pessoais, discos e livros de sua autoria, figurinos originais usados durante as gravações dos programas de seus personagens.

Mais informações:

Prefeitura de Maranguape
Centro Adm. Gov. Virgílio Távora, Praça Senador Almir Pinto 217, Centro - Maranguape
Telefone: (85) 3369.9103

MARCUS PEIXOTO/ RAIMUNDO NONATO
REPÓRTER/ESPECIAL PARA O REGIONAL

Marcus Peixoto

Bruno Prior é pintor, ambientalista e pastor protestante. Ele se envolve numa série de crimes, incluindo desde falsificação de quadros até lavagem de dinheiro. Por enganar um bispo evangélico para a construção de uma igreja no Red Light (Luz Vermelha), em Amsterdã, passa a ser alvo de uma caçada internacional. O dinheiro avaliado em milhares de euros é convertido em drogas e orgias.

Livro impresso: R$ 31,23
migre.me/6iN7x