Mercados Pinhões é palco da II Mostra de Talentos

 

Evento ocorreu nesta nesta quinta-feira (30/10), no Mercado dos Pinhões (Foto: Thiago Gaspar)

Garotos de Programa (Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão), Mardonio Gomes Chaves (Secretaria de Educação) e Antônio Marcos (Emlurb) foram, respectivamente, o primeiro, segundo e terceiro colocados da II Mostra de Talentos, realizada nesta quinta-feira  (30/10), no Mercado dos Pinhões. O evento, que faz parte das comemorações da Semana do Servidor, teve a participação de 22 funcionários públicos e 12 apresentações, entre cantores a capela, músicos, bandas, duplas e participações individuais.

A segunda edição da Mostra de Talentos contou com uma animação de torcidas e, sobretudo, e com a diversidade de ritmos – do pagode ao forró pé de serra, passando por rock, MPB e instrumental, reggae e, até mesmo, a música gospel. A avaliação das apresentações ficou a cargo de um júri formado pelo jornalista Luciano Almeida Filho, o coordenador de criação e fomento da Secultfor, Lenildo Gomes, e Rodrigo Colares, também da Secultfor.

As apresentações tiveram início por volta das 18 horas, quando foi entoado o cântico à capela da Ave Maria. Subiram ao palco os servidores José Renezito (Secretaria de Finanças), Valderi da Silva (Coordenadoria de Participação Popular), Lúcia Braga (Secretaria de Saúde), Antônio Marcos da Dilva (Emlurb), Mardônio Gomes Chaves, cacau, Ítalo e Amália (Secretaria de Educação), José Aldailton Moreira Brandão (GMF), Rafhael Barbosa de Lima (SR VI), Rodolfo, Clécio, Bené, Carlos Wherbet e Márcio (SEPOG), Neto Viana (Etufor), Francisco José e Clébia Santos (IPM) e César Antônio da Silva Santos (SDE).

Os três vencedores da II Mostra de Talentos, escolhidos por um júri, abrem, nesta sexta-feira (31/10), a festa principal, que acontece no Estoril, Praia de Iracema. A noite contará também com a participação de 20 servidores inscritos na Feira de Artes, que divulgarão e comercializarão produtos de artesanato e culinários feitos por eles.

Antes do show principal, serão divulgados os vencedores do II Prêmio Projeto Inovador, do I Troféu Servidor Destaque 2014 e dos Jogos do Servidor. A noite termina em alto astral com show da banda Du Rio, genuinamente carioca, que faz releituras de músicas brasileiras no ritmo do batuque do carnaval de rua do Rio de Janeiro. 

No domingo, dia 2 de novembro, a programação se encerra com a Corrida do Servidor, na avenida Beira Mar, mais uma vez organizada em parceria com o Governo do Estado. Saindo do espigão da Rui Barbosa, com a mesma estrutura das melhores corridas de rua da cidade, percurso de 3 e 6 quilômetros, a corrida foi uma das atividades mais procuradas durante o período de inscrições.

 

Marcus Peixoto

Bruno Prior é pintor, ambientalista e pastor protestante. Ele se envolve numa série de crimes, incluindo desde falsificação de quadros até lavagem de dinheiro. Por enganar um bispo evangélico para a construção de uma igreja no Red Light (Luz Vermelha), em Amsterdã, passa a ser alvo de uma caçada internacional. O dinheiro avaliado em milhares de euros é convertido em drogas e orgias.

Livro impresso: R$ 31,23
migre.me/6iN7x