Prefeito Roberto Cláudio inaugura o Posto de Saúde Eliézer Studart

A unidade, localizada no bairro Autran Nunes, é a sexta reformada e ampliada na área da Regional III

Roberto Cláudio garantiu que a unidade deverá contar com remédio, médico e um bom atendimento (Foto: Thiago Gaspar)

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, entregou, nesta terça-feira, o  Posto de Saúde Eliézer Studart , que passou por serviços de reforma e ampliação. A unidade está localizada no bairro Autran Nunes (Regional III). Durante a solenidade, o prefeito fez um apelo à comunidade para ter zelo pelo equipamento. Ele lembrou à população do bairro que “a partir de agora, o posto é de vocês e nos ajudem a cuidar bem, a fazer as críticas,  comentários e a  reconhecer quando está bem”, disse.

Roberto Cláudio lembrou que a modernização da rede de postos de saúde é uma prioridade da gestão. “Isso não é por acaso. Pelos postos passam 85% da população. Ou seja, de cada 10 moradores de Fortaleza, mais de oito precisam de atendimento nos postos”, destacou. Ele explicou que o princípio do Eliézer Studart, uma homenagem a um médico do século XIX , formado em Medicina no Rio de Janeiro, obedece aos que norteiam os demais postos de saúde já entregues reformados e ampliados.

O prefeito afirmou que a unidade deverá contar com remédio, médico e um bom atendimento.  “Assim,  grande parte da população que sofre dos problemas de saúde não precisará sair do bairro. Por isso é nossa determinação entregar para toda a Fortaleza postos de saúde que funcionem, como há tempos deveriam estar funcionando”, afirmou. A atual gestão da Prefeitura Municipal de Fortaleza já entregou 34 postos na Capital, seis deles na Regional III.

Na solenidade, estiveram presentes, dentre outras autoridades, o presidente da Câmara de Fortaleza, Walter Cavalcante, a secretária Municipal de Saúde, Socorro Martins, e a secretária da Regional III, Fátima Canuto, além de vereadores e lideranças comunitárias. A coordenadora do posto, Ana Lúcia Mendes, lembrou que antes da reforma o posto mantinha instalações precárias. Além disso, das quatro equipes do Programa de Saúde Família (PSF), uma não contava com médico e havia uma grande demanda por serviços de saúde de qualidade.

Com a reforma, a unidade de saúde possui agora sete consultórios médicos, consultório odontológico com sala de raios X, sala para exames laboratoriais, farmácia abastecida com medicamentos da Atenção Primária, salas de curativos, sala de vacinas e salas para os Agentes Comunitários de Saúde e Endemias. Os usuários terão acesso ao atendimento totalmente informatizado, prontuário eletrônico, ambientes climatizados, além de contar com o novo horário de funcionamento de 7h às 19h e com o atendimento à demanda espontânea.

 

Marcus Peixoto

Bruno Prior é pintor, ambientalista e pastor protestante. Ele se envolve numa série de crimes, incluindo desde falsificação de quadros até lavagem de dinheiro. Por enganar um bispo evangélico para a construção de uma igreja no Red Light (Luz Vermelha), em Amsterdã, passa a ser alvo de uma caçada internacional. O dinheiro avaliado em milhares de euros é convertido em drogas e orgias.

Livro impresso: R$ 31,23
migre.me/6iN7x