Prefeito Roberto Cláudio visita obras de drenagem no Parque Iracema

 

O Prefeito explicou que a ação atende uma antiga reivindicação da comunidade local (Foto: Marcos Moura)

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, visitou neste sábado (05/12) de obras de drenagem de oito vias do bairro Parque Iracema. Ele percorreu as principais ruas onde estão sendo executados serviços de drenagem, pavimentação e nova iluminação. O Prefeito explicou que a ação atende uma antiga reivindicação da comunidade local que se ressentia da lama e das águas paradas nas vias públicas em época da quadra chuvosa.

"Essa e um expectativa muito antiga dos moradores do Parque Iracema, que requeriam obras de drenagem, pavimentação e construção de calçadas. São ações que também beneficiam as áreas do entorno, como dos bairros do Cambeba e da Cajazeiras", disse o Prefeito. Estão sendo implantados 1.330 metros de drenagem com 27 bocas de lobo, terraplanagem, além de 10.800m² de pavimentação e nova iluminação para as ruas Araújo Torreão, Leão Veloso, Celzídio Albuquerque, Gregório França e Rua SDO (Sem Denominação Oficial), assim como as Travessas João Medeiros, Barreto e o acostamento leste da Avenida Frei Cirilo.

O secretário executivo da Regional VI, onde está inserido o Parque Iracema, Ésio Feitosa, destacou que as intervenções mudam radicalmente o perfil de várias ruas dos bairros, que antes não contavam com infra-estrutura para a mobilidade e tornavam-se vulneráveis a formação de vetores de doenças.

Interligação

Orçado em R$ 2,2 milhões, o sistema de drenagem está diretamente interligado à macrodrenagem da Rua Enfermeiro Joaquim Pinto, entregue no dia 23 de novembro deste ano. Ambos os sistemas atenderão aos bairros Cidade dos Funcionários, Cajazeiras, Parque Iracema, Cambeba e Messejana.

Para melhorar o acesso local, a Prefeitura realizou ainda todo recapeamento asfáltico das ruas Elisiário Mendes e Joaquim Sabino, possibilitando melhor acessibilidade, segurança e qualidade viária para moradores e motoristas que utilizam estas e outras vias que dão acesso a BR-116 e Avenida Frei Cirilo.

 

Marcus Peixoto

Bruno Prior é pintor, ambientalista e pastor protestante. Ele se envolve numa série de crimes, incluindo desde falsificação de quadros até lavagem de dinheiro. Por enganar um bispo evangélico para a construção de uma igreja no Red Light (Luz Vermelha), em Amsterdã, passa a ser alvo de uma caçada internacional. O dinheiro avaliado em milhares de euros é convertido em drogas e orgias.

Livro impresso: R$ 31,23
migre.me/6iN7x