Prefeitura apresenta ações de desenvolvimento econômico à Sociedade Consular em Fortaleza

O encontro foi realizado nesta segunda-feira (12/5), na sede da Faculdade 7 de Setembro (Foto: Nely Rosa)

Em reunião com a Sociedade Consular em Fortaleza, o titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), Robinson de Castro, apresentou as ações do governo municipal no sentido de atrair investimentos dos países representados por consulados em Fortaleza. "Nesse primeiro momento, queremos não apenas mostrar o potencial econômico da cidade, como também ouvir os representantes dos países sobre como melhor podemos promover esse entendimento", disse o secretário.

Durante o encontro, realizado nesta segunda-feira (12/5), na sede da Faculdade 7 de Setembro, Robinson explicou que boa parte da economia da Capital está centrada nos segmentos de turismo e serviços. Por isso, a gestão municipal vem se empenhando em ampliar o leque de opções para o desenvolvimento econômico, dai o esforço de buscar parceiros internacionais. Um dos programas em pauta é o Polo Tecnológico e Criativo de Fortaleza, criado por meio da Lei 9.585/2009 e regulamentado pelo Decreto 12.660/04/2010. A iniciativa visa apoiar empreendimentos produtivos no Município, através da concessão de benefícios fiscais e materiais.

O Programa conta com seis instituições de ensino conveniadas como Parques Tecnológicos e duas Áreas Polo, voltadas para receber novas empresas que desejam se instalar no município. Embora ainda não haja uma definição das áreas onde abrigarão os Parques, estão sendo avaliados pela administração municipal espaços localizados na Praia do Futuro, Centro e Água Fria.

Para o cônsul-geral da Hungria, János Füzesi Júnior, esse primeiro contato foi bastante promissor, principalmente por haver um investimento considerável de representantes do seu país no setor de serviços. "Para nós, o desenvolvimento se faz como quem organiza uma orquestra", comparou. Além de János, estiveram presentes, os representantes dos consulados da Finlândia, Ednilton Gomes de Soárez; da Suécia e Noruega, Marcos Aurélio Soares de Castro; Zsofia Sales, também da Hungria; Dieter Gerding, da Alemanha; Carlos Maurício Duran Dominguez, da Colômbia e Annete de Castro, da Holanda.

Ainda durante o encontro, a titular da SecopaFor, Patrícia Macêdo, apresentou equipamentos que estarão disponíveis aos consulados para melhor atender os torcedores durante a Copa do Mundo FIFA 2014. Uma delas será uma sala para cada consulado dos países que jogarão em Fortaleza, que funcionará no Aterrinho da Praia de Iracema, durante a Fan Fest, evento que ocorre simultaneamente aos jogos.

 

Marcus Peixoto

Bruno Prior é pintor, ambientalista e pastor protestante. Ele se envolve numa série de crimes, incluindo desde falsificação de quadros até lavagem de dinheiro. Por enganar um bispo evangélico para a construção de uma igreja no Red Light (Luz Vermelha), em Amsterdã, passa a ser alvo de uma caçada internacional. O dinheiro avaliado em milhares de euros é convertido em drogas e orgias.

Livro impresso: R$ 31,23
migre.me/6iN7x