Procon diz que consumidor passou a ser melhor assistido

"Sinto-me feliz por estar cercado de profissionais que estão dispostos a contribuír com as melhorias nas relações de consumo de maneira mais eficaz. Lembro-me do tempo em que não havia muita perspectiva de se ter respeito aos direitos, porém, hoje, o consumidor é mais assistido com a evolução do Direito do Consumidor. E não esqueçamos que todos nós somos consumidores".
A afirmação é do titular da Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor (Procon Fortaleza), João Ricardo Vieira, ao participar, da abertura da Semana do Consumidor de 2012, cujo tema foi " Dignidade e Saúde da Constituição ao Código de Defesa do Consumidor", que aconteceu um dia antes do Dia do Consumidor em Fortaleza, em 15 deste mês. O secretário executivo do Procon Fortaleza foi  convidado a compor a mesa ao lado de mais 10 profissionais da área, dentre eles a  Defensora Pública Andréa Coelho, presidente da Casa.
 
O Promotor de Justiça de Defesa do Decon-CE. Antônio Ricardo Memória, destacou que o tema que marca a semana do consumidor deste ano é muito importante e que "é um plano de ação e de trabalho, que extrapola a semana do consumidor. Nós aqui presentes trabalhamos para não deixar um único consumidor sequer abandonado". E acrescentou: Não se faz defesa do consumidor isoladamente, tem que ser uma defesa coletiva. Os fornecedores dever estar cientes de que o delito das relações de consumo não é uma letra perdida no Código do Consumidor". 
 
A Semana seguiu com uma palestra aos consumidores na Praça do Ferreira no dia 15, e com um seminário de encerramento na Procuradoria Geral da Justiça, PGJ, no dia 16.
 
 

Marcus Peixoto

Bruno Prior é pintor, ambientalista e pastor protestante. Ele se envolve numa série de crimes, incluindo desde falsificação de quadros até lavagem de dinheiro. Por enganar um bispo evangélico para a construção de uma igreja no Red Light (Luz Vermelha), em Amsterdã, passa a ser alvo de uma caçada internacional. O dinheiro avaliado em milhares de euros é convertido em drogas e orgias.

Livro impresso: R$ 31,23
migre.me/6iN7x