Procon Fortaleza divulga pesquisa sobre preços cobrados pela hotelaria

A pesquisa visa defender o turista consumidor em períodos de grandes eventos (Foto: Marcos Moura)

Com o objetivo de monitorar e evitar abusos nos preços estabelecidos pela hotelaria, a Prefeitura de Fortaleza, por intermédio do Procon Fortaleza, divulgará, na próxima terça-feira (11/6), pesquisa sobre valores cobrados pelos principais hotéis da Capital. O trabalho desenvolvido pelo órgão municipal será apresentado em entrevista coletiva na sede do órgão (Rua Major Facundo, 869, Centro), a partir das 15 horas.

A pesquisa contou com a participação da Coordenadora do Núcleo de Educação do Consumidor (Educom), mantida pela Universidade Federal do Ceará (UFC), e buscou conferir diferenças entre o que é divulgado por telefone ou internet e o que é cobrado no balcão. Com isso, pretende-se monitorar as diárias, visando principalmente defender o turista consumidor em períodos de grandes eventos, como a Copa da Confederações, que começa no próximo dia 15, e a Copa do Mundo, no próximo ano.

Na coletiva, estarão presentes o coordenador geral do Procon Fortaleza, George Valentim, e a coordenadora do Núcleo de Educação do Consumidor (Educom) da UFC, Shandra Aguiar. O Procon Fortaleza integra a coordenação da Câmara Técnica Estadual de Defesa e Proteção ao Consumidor Turista do Ceará, que tem por meta implementar ações integradas e articuladas entre os órgãos competentes para promover a proteção dos consumidores no âmbito do turismo.

 

Marcus Peixoto

Bruno Prior é pintor, ambientalista e pastor protestante. Ele se envolve numa série de crimes, incluindo desde falsificação de quadros até lavagem de dinheiro. Por enganar um bispo evangélico para a construção de uma igreja no Red Light (Luz Vermelha), em Amsterdã, passa a ser alvo de uma caçada internacional. O dinheiro avaliado em milhares de euros é convertido em drogas e orgias.

Livro impresso: R$ 31,23
migre.me/6iN7x