Procon Itinerante vai ao Terminal do Siqueira e à Praça dos Leões

O serviço é uma opção para o cidadão que não pode se deslocar até a sede do Procon

No sábado (21), o atendimento será prestado na Praça dos Leões, das 9h às 12h (Foto: Marcos Moura)

O Procon Itinerante, serviço da Prefeitura de Fortaleza, estará no Terminal do Siqueira, de quarta à sexta-feira (18 a 20). Já no sábado (21), o atendimento será prestado na Praça dos Leões, no Centro da Cidade. O serviço acontece sempre de 9h às 12h. No Procon Itinerante, o cidadão pode registrar reclamações ou receber orientação jurídica, por exemplo. Também são distribuídos exemplares do Código de Defesa do Consumidor. O coordenador geral do Procon, George Valentim, ressalta que este serviço é um atividade auxiliar para quem tem dificuldade de deslocamento até a sede do órgão.

De janeiro a agosto de 2013, o Procon Itinerante já esteve em 41 bairros. No ano passado, em igual período, 32 bairro haviam sido visitados. Enquanto em 2013 já foram realizados 302 atendimentos, em 2012 somaram-se 108. O serviço, que atendia somente nos bairros, passou a atender também na área central de Fortaleza, além de terminais de ônibus, como a rodoviária Engenheiro João Tomé, no bairro de Fátima, e agora no terminal do Siqueira.

Para a abertura de reclamações, os usuários que forem ao Procon Itinerante devem levar RG, CPF, comprovante de residência em Fortaleza, procuração (se necessário) e cópia do comprovante da reclamação (nota fiscal, fatura, B.O. ou recibo do produto). O Procon Fortaleza realiza essas ações em compromisso com o consumidor, além de disponibilizar atendimento às associações, escolas, creches e outras entidades para benefício das comunidades.

 

Marcus Peixoto

Bruno Prior é pintor, ambientalista e pastor protestante. Ele se envolve numa série de crimes, incluindo desde falsificação de quadros até lavagem de dinheiro. Por enganar um bispo evangélico para a construção de uma igreja no Red Light (Luz Vermelha), em Amsterdã, passa a ser alvo de uma caçada internacional. O dinheiro avaliado em milhares de euros é convertido em drogas e orgias.

Livro impresso: R$ 31,23
migre.me/6iN7x