Procon promove fiscalização em lojas que comercializam brinquedos

Um total de 17  fiscais da Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor (Procon Fortaleza) está, hoje, atuando em establecimentos comerciais para verificar o cumprimento de normas do direito do consumidor referentes a venda de brinquedos, em decorrência do Dia da Criança. A fiscalização foi determinada pelo secretário do órgão, João Ricardo Vieira, no sentido de verificar  exigências requeridos na comercialização desses produtos, como a apresentação dos preços nas etiquetas e mais a do selo do Inmetro.
As equipes foram distribuídas pelos shoppings e lojas comerciais no Centro da Cidade.  O relatório final das notificações deverá sair na próxima segunda. As Lojas Americanas, localizada na Rua Barão do Rio Branco, Nº 922, verificou-se a ocorrência de infração à legislação vigente no tocante à ausência de preços de montante considerável de brinquedos ofertados.
Segundo João Ricardo, essa foi mais uma iniciativa no sentido do órgão exercer sua função de inibir e coibir práticas abusivas e ilegais na relação entre consumidor e fornecedor. Foram visitadas o supermercado Carrefour, na Avenida Godofredo Maciel, Planeta Brinquedos, na Avenida Bezerra de Menezes, Casa Freitas e ; Art e Toys Colecionáveis, ambas na Avenida Dom Luis e na Avenida Professor Gomes de Matos, e lojas comerciais e shoppings localizados na área central da Capital..

Marcus Peixoto

Bruno Prior é pintor, ambientalista e pastor protestante. Ele se envolve numa série de crimes, incluindo desde falsificação de quadros até lavagem de dinheiro. Por enganar um bispo evangélico para a construção de uma igreja no Red Light (Luz Vermelha), em Amsterdã, passa a ser alvo de uma caçada internacional. O dinheiro avaliado em milhares de euros é convertido em drogas e orgias.

Livro impresso: R$ 31,23
migre.me/6iN7x