Procon se consolida e requer mais investimentos em equiipamentos e pessoal

A Secretaria de Defesa do Consumidor (Procon Fortaleza) não apenas se consolidou nos dois últimos anos, como requer mais investimentos em equipamentos e pessoal para atender as novas demandas da sociedade. Essa análise foi discutida, ontem, durante o 8º Seminário de Planejamento da Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor – Procon Fortaleza.
O eveento, que aconteceu no Espaço Vila das Artes, foi coordenado pela assessora de planejamento do Procon, Maria Auxiliadora Garcia, e contou com a presença do corpo técnico jurídico do órgão e com o Secretário da casa, João Ricardo Vieira. No seminário que ocorre anualmente, ações importantes de 2011 foram discutidas assim como as metas para este ano de 2012.


Segundo Auxiliadora Garcia, 2011 foi o ano de consolidação do Procon, pois constatou-se melhoria na qualidade do atendimento ao consumidor, houve maior procura pelo órgão (o número de atendimentos em 2011 foi maior em 22,4% em relação à 2010) e fechou-se convênio com a Defensoria Pública do Estado, assegurando duas visitas semanais de um defensor público à secretaria.


Conforme ressalotu, investir em novos recursos materiais e humanos, consolidar a Comissão de Normatização e Julgamento, a Comissão de Processos Administrativos e julgamentos e realizar a 1ª Conferência Municipal de Defesa do Consumidor são as principais metas para 2012.

Marcus Peixoto

Bruno Prior é pintor, ambientalista e pastor protestante. Ele se envolve numa série de crimes, incluindo desde falsificação de quadros até lavagem de dinheiro. Por enganar um bispo evangélico para a construção de uma igreja no Red Light (Luz Vermelha), em Amsterdã, passa a ser alvo de uma caçada internacional. O dinheiro avaliado em milhares de euros é convertido em drogas e orgias.

Livro impresso: R$ 31,23
migre.me/6iN7x