Reunião entre Procon e Ceará Sporting Club define 30% de meias entradas para jogos do Ceará


O titular da Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor (Procon Fortaleza), João Ricardo Vieira e o Presidente do Ceará, Evandro Leitão,reuniram-se, ontem, para  estabelecer que 30% dos ingressos para os jogos devem ser meia entrada. A decisão foi tomada após ser assinado o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

O entendimento aconteceu após o Procon realizar vistorias nas lojas oficiais e lavrar três autos de infração pela inexistência da meia nos locais de venda. Segundo o secretário do Procon, João Ricardo Vieira, o acordo que garante a porcentagem foi realizado em decorrência da capacidade limitada de 20 mil torcedores, no estádio Presidente Vargas (PV), onde são realizadas as partidas, mas o TAC somente  será válido até o fim das obras do Castelão.

Caso o clube não cumpra com o acordo, o Ceará irá pagar uma multa de R$ 15.500. A nova medida será validada no próximo jogo do time pelo Campeonato Brasileiro da Série B, que acontece amanhã contra o Guratinguetá, com os ingressos já estando sendo vendidos.

A agremiação esportiva possui um contrato com os sócio-torcedores e existe uma carga remanescente de ingressos. O presidente do Ceará, Evandro teve a iniciativa de procurar o Procon para solucionar a pendência e assinar o termo. “Já faz seis anos que existe esse problema da meia-entrada”, completou.

Marcus Peixoto

Bruno Prior é pintor, ambientalista e pastor protestante. Ele se envolve numa série de crimes, incluindo desde falsificação de quadros até lavagem de dinheiro. Por enganar um bispo evangélico para a construção de uma igreja no Red Light (Luz Vermelha), em Amsterdã, passa a ser alvo de uma caçada internacional. O dinheiro avaliado em milhares de euros é convertido em drogas e orgias.

Livro impresso: R$ 31,23
migre.me/6iN7x