Roberto Cláudio entrega 30º posto de saúde modernizado pela gestão

O prefeito destacou que, além da reforma, a população atendida pelo posto também passa a usufruir de nova política da saúde

Segundo Roberto Cláudio, até o final deste ano, deverão ser modernizadas todas as 91 unidades de saúde da Prefeitura (Foto: Nely Rosa)

O prefeito Roberto Cláudio entregou, na noite desta terça-feira (25/2), o posto de saúde Meton de Alencar, localizado no Antônio Bezerra (Regional III). Essa é a 30º unidade reformada e modernizada pela atual gestão e conta agora com uma nova infraestrutura para atender com mais qualidade os moradores da região. 

Durante a solenidade, o prefeito disse que, além da reforma, a população também passa a usufruir de nova política da saúde. "Não estamos entregando apenas um prédio com aparelho de ar condicionado, televisão, computadores. Estamos também implementando uma política que a gestão adotou desde quando fui eleito", afirmou Roberto Cláudio.

Ele lembrou que, até o final deste ano, deverão ser modernizadas todas as 91 unidades de saúde da Prefeitura. Além disso, devem ser construídas mais 25. Também está prevista a conclusão do ciclo de seis Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Duas já foram inauguradas, nos bairros do Jangurussu e Pirambu.

Roberto Cláudio explicou para os moradores do Antônio Bezerra que a ênfase dada à saúde decorre da demanda da população. "Oito em cada dez fortalezenses entendem que o principal problema da cidade é a saúde e eu, como médico, me comprometi a dar uma resposta a esse pleito". O prefeito ressaltou que, ao final deste ano e início do próximo, passará a priorizar a modernização do Instituto Dr. José Frota (IJF) e dos Fotinhas de Parangaba, Messejana e Antônio Bezerra.

Moradora há 20 anos no Antônio Bezerra, a comerciante Maria Gorette Sampaio Cruz, disse que o posto passou por uma mudança radical. "Era prédio velho e acabado. Sempre faltava dentista ou outro profissional. Agora, é uma outra realidade", disse.

Também participaram da solenidade, dentre outras autoridades e convidados, o presidente da Câmara de Vereadores de Fortaleza, Walter Cavalcante, a titular da Secretaria Regional III, Fátima Canuto, e a secretária de Saúde do Município, Socorro Martins.

O posto passará a funcionar das 7h às 19h, com atendimento de demanda espontânea, consultório de acolhimento, consultório ginecológico, oito consultórios de clínica médica, sala de dentista com três cadeiras odontológicas e raios X, sala para os Agentes Comunitários de Saúde e para os Agentes Comunitários de Endemias, sala de vacina, sala de curativos, coleta de exames e farmácia abastecida com medicamentos da Atenção Primária. Além disso, a unidade terá um sistema informatizado, prontuário eletrônico, câmeras de videomonitoramento, ambientes climatizados e sala de espera com aparelhos de TV. O posto de saúde terá a capacidade de atender cerca de 350 pessoas por dia.

 

Marcus Peixoto

Bruno Prior é pintor, ambientalista e pastor protestante. Ele se envolve numa série de crimes, incluindo desde falsificação de quadros até lavagem de dinheiro. Por enganar um bispo evangélico para a construção de uma igreja no Red Light (Luz Vermelha), em Amsterdã, passa a ser alvo de uma caçada internacional. O dinheiro avaliado em milhares de euros é convertido em drogas e orgias.

Livro impresso: R$ 31,23
migre.me/6iN7x