Tráfego é liberado na Avenida Alberto Craveiro

Tráfego é liberado em avenida

As obras de mobilidade da Avenida Alberto Craveiro, via que dá acesso à Arena Castelão foram concluídas no início da tarde deste sábado. No local, onde o tráfego de veículos já está liberado, foram feitas, além de uma rotatória, serviços de alargamento na avenida e na ponte, drenagem e pavimentação. As intervenções foram entregues pelo prefeito Roberto Cláudio, o governador Cid Gomes e o secretário Municipal Extraordinário da Copa (SecopaFor), Domingos Neto, dentre outros gestores.

A Alberto Craveiro recebeu uma rotatória, obras de alargamento na via e na ponte, além de drenagem e pavimentação. Os serviços de construção do canteiro central, ciclovia e calçadas laterais deverão prosseguir FOTO: KLÉBER A. GONÇALVES

"Não se trata de uma inauguração porque isso somente acontecerá diante da presença do Ministério da Cidade. Na verdade, estamos mostrando o compromisso da conclusão desta obra de mobilidade", declarou o prefeito Roberto Cláudio.

O gestor ressaltou que os serviços de construção do canteiro central, ciclovia e das calçadas laterais deverão prosseguir, a fim de que fiquem concluídos até a Copa do Mundo, que acontece no próximo ano. Tão logo seja finalizado o torneio da Copa das Confederações, as obras deverão ser retomadas naquele local. "Nosso compromisso foi entregar as quatro pistas, dos dois lados da avenida, até o dia de hoje (ontem), quando se inicia a Copa das Confederações, e isso está acontecendo", lembrou Roberto Cláudio.

Durante os jogos da Copa das Confederações, um lado da avenida Alberto Craveiro, no sentido Castelão-praia, será isolado para que os pedestres possam ter acesso ao estádio.

Ônibus

O prefeito de Fortaleza e comitiva chegaram à Arena Castelão em um ônibus do sistema de transporte urbano, aproveitando a ocasião do lançamento do Bilhete Único, ocorrido ontem.

O titular da SecopaFor, Domingos Neto, ratificou o cumprimento da entrega em 100% da obras viárias, no trecho compreendido entre ponte sobre o Rio Cocó, próximo à subestação da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf), até a Arena Castelão, como também se adiantaram os serviços no trecho seguinte ao da ponte.

Já o representante da Fifa presente no local, Lenart Wangel, disse que sua presença na Capital não tinha o caráter de avaliar os preparativos da cidade para a Copa do Mundo, o que deverá acontecer em outro momento pela entidade. No entanto, elogiou a Arena Castelão e os equipamentos urbanos da cidade.
 

Marcus Peixoto

Bruno Prior é pintor, ambientalista e pastor protestante. Ele se envolve numa série de crimes, incluindo desde falsificação de quadros até lavagem de dinheiro. Por enganar um bispo evangélico para a construção de uma igreja no Red Light (Luz Vermelha), em Amsterdã, passa a ser alvo de uma caçada internacional. O dinheiro avaliado em milhares de euros é convertido em drogas e orgias.

Livro impresso: R$ 31,23
migre.me/6iN7x